Skip directly to content

Caravina é condecorado com a medalha de Mérito Policial Militar

09/09/2021
Caravina recebeu a honraria das mãos do governador Reinaldo Azambuja

O presidente da Aprefex-MS (Associação dos Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul) e secretário Adjunto de Infraestrutura do Estado, Pedro Caravina, foi condecorado nesta quinta-feira (9) com a medalha de “Mérito Policial Militar”, conferida pelo Comando Geral da corporação a autoridades que prestaram relevantes serviços no campo da segurança pública em Mato Grosso do Sul.

Durante o ato, autoridades civis e militares receberam Medalha do Mérito e Medalha da Insígnia do Mérito da PMMS.

“Quero compartilhar com vocês, meus amigos, um momento muito especial em minha trajetória: tive a honra de receber a medalha de Mérito Policial Militar, sendo esta a maior condecoração dada a um civil pela corporação. Quero agradecer, em nome da major Letícia, à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul por tamanha honraria. A gratidão é imensa”, comemorou Caravina, que recebeu a condecoração das mãos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A entrega das medalhas ocorreu durante solenidade alusiva aos 186 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Além de Caravina, foram agraciados o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende; o presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS), Paulo Corrêa (PSDB) e os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Loester Trutis (PSL).

A cerimônia incluiu ainda a formatura de 59 capitães do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMMS.

CONDECORAÇÃO

A Medalha do Mérito foi instituída em 1982. Mais alta honraria da PMMS, a Medalha destina-se a reconhecer aqueles que tenham prestado relevantes serviços, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da corporação.

A Insígnia do Mérito Policial Militar é a honraria utilizada para agraciar pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiado o trabalho da corporação.