Skip directly to content

História

Muito mais do que discutir as competências e atribuições legais dos governos locais, a Aprefex-MS (Associação de Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul) foi fundada em 16 de outubro de 2019 com o importante desafio de cuidar exclusivamente dos interesses de agentes públicos, com ou sem mandato eletivo, que resolveram se unir em favor de objetivos comuns, independentemente de ideologia partidária.

A Aprefex-MS surgiu da necessidade de lutar pelos direitos de agentes políticos que em sua maioria sente dificuldade de se defender de ações decorrentes de eventuais falhas administrativas e que muita vezes enfrenta discriminação ao deixar o mandato.

Nasceu forte e determinada, ciente de que é imprescindível caminhar de forma conjunta, compartilhando ideias, planejando estratégias e buscando resultados que culminem no seu fortalecimento institucional.  

A Aprefex-MS surge como instituição de caráter jurídico, estrutura de gestão autônoma e orçamento próprio com objetivo de fortalecer o poder reivindicatório de nossos associados junto às repartições governamentais na resolução de problemas compartilhados, além de possibilitar um diálogo franco com as autoridades constituídas, especialmente com os órgãos de controle externo (TCE-MS e TCU).

Oferecer segurança jurídica e suporte técnico a prefeitos e ex-prefeitos é um de nossos pilares estatutários, acompanhando os avanços tecnológicos para buscar alternativas e mais eficiência associativa.

Distante de representar invasão na esfera dos poderes públicos, a Aprefex-MS constitui-se em uma valiosa ferramenta visando a busca dos direitos fundamentais  de cada um de seus membros associados.